A Ford abriu nesta segunda-feira, 23 de outubro, o primeiro dia de entrevistas coletivas no 26º Salão do Automóvel com muitas atrações. O estande batizado pela montadora de Ford Design Hall mostra toda a linha de produtos da marca e algumas novidades vindas de fora.
Uma das estrelas é o Fusion Hybrid, modelo movido por um motor 2.5 a gasolina com ciclo Atkinson (ao invés do convencional ciclo Otto) e um propulsor elétrico. Ambos podem atuar individualmente ou em conjunto para impulsionar o veículo. O motor elétrico trabalha em situações como as saídas do semáforo, enquanto que o motor a combustão entra em ação acima dos 75 km/h. Nas acelerações, os dois atuam simultaneamente. A Ford começa a vender o sedã logo após o Salão.
Outro modelo com passaporte carimbado para o Brasil é o novo Edge. O crossover passou por sua primeira reestilização e ficou mais parecido com o Fusion atual. O motor é o mesmo 3.5 V6, mas a versão Sport – com visual diferenciado – é inédita por aqui. Seu preço partirá de 122 mil reais no país.
Conceitos: o futuro da Ford
Três veículos vieram a passeio, mas merecem ser vistos de perto. A Explorer América é um estudo de utilitário esportivo do futuro, com motor 3.5 V6 mais ecológico. A Ford diz que o propulsor EcoBoost é de 20% a 30% mais econômico que os propulsores com seis cilindros em V convencionais.
Três veículos vieram a passeio, mas merecem ser vistos de perto. A Explorer América é um estudo de utilitário esportivo do futuro, com motor 3.5 V6 mais ecológico. A Ford diz que o propulsor EcoBoost é de 20% a 30% mais econômico que os propulsores com seis cilindros em V convencionais.
Já a F-250 Super Duty Lariat é vendida nos Estados Unidos, mas em nada lembra a picape F-250 que temos no Brasil. Desde o design até a quantidade de equipamentos, tudo na Lariat é superior à irmã tupiniquim. O nível de acabamento é de primeira qualidade, com bancos revestidos em couro e o sistema multimídia SYNC, que inclui Bluetooth e GPS.
Deste trio, a maior atração deve ser o Start. O pequeno protótipo chama atenção pelas linhas arredondadas e a imprensa especula que o carro pode substituir o Ka na Europa. Equipado com um motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, o carro tem potência equivalente a de um veículo 1.6. O uso de materiais leves e recicláveis também o torna amigo da natureza.
Esportivos fazem bonito
Se você gosta mesmo é de velocidade, a dica é ir direto para os esportivos. O Focus RS está quase saindo de linha na Europa, mas é a primeira vez que o carro é exibido no Brasil. O hatchback tem duas portas e um motor 2.5 Duratec de 305 cv, que fazem o veículo superar os 250 km/h.
Esportivos fazem bonito
Se você gosta mesmo é de velocidade, a dica é ir direto para os esportivos. O Focus RS está quase saindo de linha na Europa, mas é a primeira vez que o carro é exibido no Brasil. O hatchback tem duas portas e um motor 2.5 Duratec de 305 cv, que fazem o veículo superar os 250 km/h.
Mas a estrela principal da Ford é o Shelby GT500. O cupê ostenta o sobrenome do lendário Carroll Shelby, um dos melhores preparadores de Mustang da história, e tem pedigree. São 540 cv e um torque máximo de 70,5 mkgf, que resultam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Se você gostou do GT500, é melhor procurar uma importadora independente: a Ford não tem planos de vendê-lo no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário