Montadora bate recorde no sexto trimestre consecutivo de lucros
A Ford divulgou hoje informações a respeito de lucro recorde no terceiro trimestre, aumento na previsão de produção para os próximos meses e declarou que o resultado no trimestre acelera o processo de amortização dos prejuízos acumulados pela crise econômica mundial.O resultado recorde em 107 anos de Ford foi de 1.7 bilhões de dólares (o recorde anterior era de 1997, com ganhos de 1.13 bilhões). No mesmo período do ano anterior, a marca atingida tinha sido de 997 milhões de dólares. A Ford declarou que o resultado potencializa as vendas do próximo trimester em até 20 mil novas unidades, um aumento de 3,5%.
Com o resultado, a Ford superou as perdas na Europa em seu sexto trimester de lucros, e o CFO Lewis Booth declarou que a montadora terá “sólidos lucros” neste último trimestre de 2010 também.
“Este é um ano muito sólido e nós projetamos continuar melhorando em 2011”, disse Booth em coletiva de imprensa. “Vocês podem ver que nossos planos estão começando a funcionar. Estamos muito encorajados por conta disso”.
Os ganhos da Ford saltaram de 1.3 bilhões no ano passado para 29 bilhões de dólares em agosto, refletindo a venda da Volvo. Excluindo os valores advindos da venda da montadora sueca, o desempenho da Ford ainda é bom, estabelecendo 1.7 bilhões de dólares.
Ainda segundo a Ford, o bom desempenho no ano irá reduzir a dívida da companhia para 10.8 bilhões de dólares. Um patamar de dívida líquida zero.
A Ford projeta que, no final de 2011, terá dívida líquida zero. Isso significa que a montadora terá em caixa dinheiro suficiente para quitar as dívidas e indica que a companhia poderá voltar a fazer investimentos e a tomar dinheiro emprestado no mercado.
Abaixo da nova previsão de produção, a Ford irá construir 590 mil novos veículos neste trimestre só na América do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário