segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lucro da Ford foi de US$ 1.7 bilhões no trimestre


Montadora bate recorde no sexto trimestre consecutivo de lucros
A Ford divulgou hoje informações a respeito de lucro recorde no terceiro trimestre, aumento na previsão de produção para os próximos meses e declarou que o resultado no trimestre acelera o processo de amortização dos prejuízos acumulados pela crise econômica mundial.

O resultado recorde em 107 anos de Ford foi de 1.7 bilhões de dólares (o recorde anterior era de 1997, com ganhos de 1.13 bilhões). No mesmo período do ano anterior, a marca atingida tinha sido de 997 milhões de dólares. A Ford declarou que o resultado potencializa as vendas do próximo trimester em até 20 mil novas unidades, um aumento de 3,5%.

Com o resultado, a Ford superou as perdas na Europa em seu sexto trimester de lucros, e o CFO Lewis Booth declarou que a montadora terá “sólidos lucros” neste último trimestre de 2010 também.

“Este é um ano muito sólido e nós projetamos continuar melhorando em 2011”, disse Booth em coletiva de imprensa. “Vocês podem ver que nossos planos estão começando a funcionar. Estamos muito encorajados por conta disso”.

Os ganhos da Ford saltaram de 1.3 bilhões no ano passado para 29 bilhões de dólares em agosto, refletindo a venda da Volvo. Excluindo os valores advindos da venda da montadora sueca, o desempenho da Ford ainda é bom, estabelecendo 1.7 bilhões de dólares.

Ainda segundo a Ford, o bom desempenho no ano irá reduzir a dívida da companhia para 10.8 bilhões de dólares. Um patamar de dívida líquida zero.

A Ford projeta que, no final de 2011, terá dívida líquida zero. Isso significa que a montadora terá em caixa dinheiro suficiente para quitar as dívidas e indica que a companhia poderá voltar a fazer investimentos e a tomar dinheiro emprestado no mercado.

Abaixo da nova previsão de produção, a Ford irá construir 590 mil novos veículos neste trimestre só na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário