domingo, 7 de novembro de 2010

Jaguar/Land Rover tem novo diretor para Brasil e América Latina

Executivo aposta no crescimento do mercado para alavancar as vendas
Jaguar/Land Rover, que pertence ao grupo indiano Tata Motors, anunciou um novo diretor-presidente para a América Latina e Caribe. O executivo Flavio Padovan, que já passou pelo setor de caminhões da Ford e foi vice-presidente de marketing e vendas daVolkswagen, assume o cargo e será responsável pelas operações da empresa em mais de 30 mercados.

De 2009 para cá, a Land Rover cresceu 50% no número de vendas. Em 2010, a marca pretende fechar o ano com 5600 unidades comercializadas no país e 2500 na América Latina. Para Padovan, o número deve aumentar no próximo devido à movimentação do mercado nacional.

“O Brasil tem crescido muito e esse crescimento vai gerar mais consumidores interessados em comprar carros de luxo. Esse é o potencial que o país oferece para a Land Rover, líder no segmento dos SUVs de luxo”, afirmou.

O executivo John Peart, que está há 20 anos na indústria automobilística, assume o cargo de diretor de operações da Land Rover no Brasil. Já a Jaguar, que é representada no país pelo grupo SHC, do empresário Sergio Habib, e comercializou 120 carros por aqui e 300 na América Latina, impulsionada pelos mercados do Chile, República Dominicana e México, continua com suas operações independentes.

“A convivência será pacífica e nada vai mudar. A Jaguar não pretende entrar de forma oficial no país. Vamos deixar o trabalho com o Habib, que está em boas mãos”, afirmou Padovan, que não esconde a ansiedade em assumir o cargo. “Estou muito animado e motivado. Foi um presente e é um prazer enorme trabalhar com as duas marcas”, concluiu.

De novidades no Salão, a Land Rover mostrou o Evoque, que será o veículo de entrada na marca no país, com preços abaixo dos outros modelos, e chega às concessionárias da marca no segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário