terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mercedes-Benz prepara Classe S com motor de 4 cilindros


Carro terá 207 cv e será ecologicamente correto
A Mercedes vai lançar uma nova versão do Classe S equipada com um motor de quatro cilindros. O S250 CDI é o primeiro modelo topo-de-linha entre todas as marcas alemãs de luxo com um motor de quatro cilindros.
O sedã, que chegará às concessionárias europeias no início do ano que vem, tem um motor 2.2 a diesel que entrega 207 cv e um torque máximo de 50,99 mkgf a 1.600 rpm. Segundo a montadora, o turbocompressor que equipa o carro possui dois estágios, resultando em um funcionamento semelhante ao de um motor com seis cilindros. O veículo conta também com a tecnologia start-stop, que desliga o carro automaticamente quando o motor não é exigido.
O desempenho do S250 é impressionante para seu porte. Apesar de pesar duas toneladas, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h. A versão topo-de-linha da Classe S, o S65 AMG, acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas emite mais que o dobro de emissões de poluentes. Outro trunfo do S250 está no preço: por 192.500 euros, ele é mais de três vezes mais barato que o modelo preparado pela AMG.
A concorrência, por sua vez, se prepara para responder. Enquanto a BMW já oferece o ActiveHybrid 7 (clique aqui e saiba mais) e planeja um superesportivo híbrido baseado no Vision EfficientDynamics, a Audi desenvolve uma versão híbrida do A8, que terá um motor

Nenhum comentário:

Postar um comentário